A Agropaulo

No agronegócio, a Agropaulo Agroindustrial investe em inovação para agregar valor a produtos agropecuários. Em sintonia com o que existe de mais moderno no setor, a Agropaulo utiliza tecnologia agrícola de ponta na produção de commodities, em especial, na produção de biocombustíveis como o etanol, feito a partir de cana-de-açúcar.

Por tirar sua riqueza da terra, a Agropaulo despertou, desde cedo, para uma forte consciência ambiental. Como pouco utiliza produtos químicos, produz os seus próprios inseticidas e herbicidas orgânicos. Em diversas etapas da produção são realizados controles para evitar o desperdício e promover um processo cada vez mais autossustentável, inclusive, com o reaproveitamento dos subprodutos da cana e a produção de adubo orgânico. A empresa desenvolveu também um probiótico com características funcionais que atua na melhora do crescimento animal, aumenta a produtividade do leite e a precocidade do gado de corte. 

Hoje, a Agropaulo possui duas unidades de produção de etanol: em Ceará Mirim – RN e Jaguaruana – CE. Toda sua produção de cana e grãos são fertirrigados através do sistema de pivô central.

A Agropaulo também investe na integração lavoura/pecuária no estado de Tocantins. 

Missão

Desenvolver produtos que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Visão

Ser reconhecida pela sua tradição, solidez, responsabilidade socioambiental e qualidade de seus produtos

Valores

Amar o que faz (e fazer com entusiasmo)
Ética
Disciplina
Procurar ser justo nas decisões e ações
Pioneirismo, empreendedorismo e inovação.
Respeito ao indivíduo
Responsabilidade social e ambiental

Etanol a base de cana-de-açúcar

Produz biocombustível e etano feito à base de cana de açucar

Consciência Ambiental

Por tirar sua riqueza da terra, a Agropaulo despertou desde cedo para uma forte consciência ambiental, pois como pouco utiliza recursos químicos, produz os seus próprios inseticidas e herbicidas orgânicos.

Sustentabilidade

Reaproveitamento de todos os subprodutos da cana e a produção de adubo orgânico.

UMA EMPRESA DO GRUPO TELLES

Inovação, empreendedorismo e compromisso socioambiental são características que definem o Grupo Telles. Cinco gerações marcam a história da mais antiga empresa em atividade no Brasil, nas mãos de uma mesma família. Tudo começou em 1843 com a vinda do português Dario Telles de Menezes para o Brasil, que trouxe consigo um alambique de cerâmica com o qual, já instalado na cidade de Maranguape, na fazenda Ypióca, iniciou a produção de aguardente de cana de açúcar no ano de 1846. 

 

Como filho primogênito e quarta geração da família Telles, Everardo Telles consolidou o legado deixado por seu pai. Foi ele que, a partir da década de 1970, iniciou o maior período de expansão e diversificação dos negócios. Sob seu comando, o Grupo cresceu em produção, além de ter ampliado seu raio de atuação para sete diferentes áreas: água mineral, etanol, pecuária, agricultura, medicamentos, embalagens de papelão e entretenimento. Com sede localizada em Messejana, o uso de tecnologia de ponta e a busca pela qualidade em produtos e serviços são fatores que norteiam os negócios do Grupo Telles nos mais diversos segmentos.